55 11 4837-5632 | 3210-5633
contato@focomanager.com.br

FM | Controles Internos


Controles Internos


No cenário atual de extrema competitividade, empresa no qual possuem controles em suas operações internas, tendenciam a uma maior perpetuidade em seus negócios. Nosso papel é auxiliar você gestor na correta tomada de decisão. Desta forma, disponibilizamos por meio de indicadores financeiros, econômicos e estratégicos, nossos combos "Meu Negócio" nos modelos Flex, Sênior e Master.

Conheça nossos combos (Clique na imagem para ampliar):





Em Breve !

Conheça nossos indicadores de Analises

1- Necessidade de Capital de Giro (NCG): Este valor indica a necessidade de capital de giro que a empresa precisou no período para conduzir a suas operações.

2- Índice de Liquidez Corrente: Esse índice transmite uma sensibilidade sobre a capacidade da empresa em honrar suas obrigações no curto prazo, sob a premissa de continuidade de suas operações.

3- Alavancagem Financeira: Este índice permite compreender na totalidade do uso de capital oneroso captado pela empresa (capital de terceiros e capital de sócios), que podemos também chamar de Endividamento Geral.

4- Ciclo Financeiro: Evidencia em quantos dias os recursos aplicados nas atividades operacionais demoram a retornar ao caixa. Quanto maior o ciclo, maior a necessidade de capitais para manter as atividades.

5- Rentabilidade Patrimonial: Este índice indica o percentual de retorno sobre o investimento que foi feito na empresa a longo prazo .

6- Indicadores de Sustentabilidade Econômica: Estudos, mecanismos e ferramentas para a empresa manter-se em desenvolvimento. Estes indicadores são usados por empresas em diferentes níveis, para planejamento e execução de suas atividades na produção e consumo de bens e serviços.

7- Potencial de Alavancagem: Estudo financeiro para saber o grau de alavancagem que a empresa poderá capitar recursos de terceiros sem comprometer a sua boa gestão.

8- Analise de Viabilidade Econômica: É um estudo de viabilidade econômica e financeira que deve ser realizado sempre que um novo projeto esteja em fase de avaliação. Esse projeto pode ser tanto a expansão do seu negócio quanto a própria abertura da empresa.

9- Analise SWOT: A Análise SWOT (Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças) é uma ferramenta utilizada para fazer análise de cenário (ou análise de ambiente), sendo usada como base para gestão e planejamento de uma empresa, mas podendo, devido a sua simplicidade, ser utilizada para qualquer tipo de análise de cenário.